Diva é diva

1 jun

Ícone de glamour nos idos anos 50, completaria 85 anos hoje,
ainda faz sucesso e segue intacta como diva e lenda da história do cinema

Norma Jeane Mortensen, nasceu em 1º de junho de 1926 em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Não conheceu o pai, sua mãe era “louca”, passou os primeiros anos de sua vida em casas de parentes e orfanatos. Casou-se aos 16 anos, 2 anos depois seu marido foi mandado pra Guerra, voltando somente mais 2 anos depois e ainda assim não aceitando sua recente iniciada carreira de modelo e atriz é mole!?

Não sabe de quem estamos falando? Oh-my-gosh! Da diva mais diva das telas do cinema mundial! Marilyn Monroe.

Marilyn Monroe

"Se eu tivesse seguido as regras, não teria chegado a lugar nenhum."

Marilyn teve uma vida curta, porém muito bem vivida. Conta a história que ela começou a carreira ganhando míseros U$125,00 por semana! Fez alguns pequenos filmes mas, sua habilidade para comédia, sua sensualidade e sua presença em grandes eventos alavancaram significativamente sua popularidade e consequentemente sua carreira.

"Não estou interessada em dinheiro, só quero ser maravilhosa."

Difícil dizer exatamente o que a tornou tão querida. Muitos contam que foram seus 1,67m de altura, 94 cm de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril que inveeeja!, aliados aos seus lábios carnudos. Porém, sua “inocência” e vulnerabilidade ao longo dos anos a tornaram na mulher mais dominante e irresistivelmente sedutora da década de 50 e ela soube aproveitar BEM isso.

"Uma mulher inteligente abandona antes de ser abandonada."

Bom, a história de Marilyn muitos sites contam, diversas são as biografias e segundo a @MaSerafini até uma biografia, mas o que poucos sabem é que ela se considerava um fracasso como mulher #what?

Morreu aos 36 anos e até hoje paira o mistério no ar: suicídio ou assassinato? Bom, diante de uma vida de abandono pela mãe, 3 casamentos mal sucedidos, glamour, looosho, homens #uy!, sucesso, álcool, fama, drogas, dois abortos, depressão, fica difícil saber o que realmente aconteceu com nossa diva.

"Hollywood é um lugar onde pagam milhares de dólares por um beijo, mas apenas 50 centavos por sua alma."

Fato é que como no título do post, Diva é Diva e, apesar de por muito tempo ter feito o papel de “loira burra” nos cinemas e considerada por muitos “vazia”, Marilyn encantou a todos com seu charme e poder de sedução, abrilhantou as telas do cinema mundial e revolucionou o comportamento feminino.

"Durmo apenas com 3 gotas de Chanel nº 5."

#dika! Se você nunca viu um dos filmes de Marilyn Monroe, a oportunidade é hoje no canal TCM pra quem tem tempo livre e tv por assinatura. Durante todo o dia passarão filmes que trazem a diva no elenco.
14h “O príncipe encantado” (1957)
16h05 “O rio das almas perdidas” (1954)
17h40 “Como agarrar um milionário” (1953)
22h “Os desajustados” (1961)

"A carreira nasce em público, o talento, em particular."

@LetiRoese

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: