Pai, afasta de mim esta Cólica…

2 jun

Não sei se com toda comadre é assim, mas eu sinto umas cólicas que literalmente me enlouquecem. Em dias frios como os que andam fazendo aqui em Foz do Iguaçu a dor parece que triplica. Deixar os pés ou as costas esfriarem é pedir pra não dormir a noite.

Enfim, passado o momento #reclamaçãofeelings vamos ao que interessa: remédinhos para aliviar cólicas.

Uma breve definição de cólicas: é uma dor que ocorre em órgãos ocos, especialmente estômago, intestino e útero. Caracteriza-se por ciclos de dor intensa, com aumento gradual da intensidade até um pico e depois melhora lentamente. As causas mais comuns de cólicas são a síndrome do intestino irritável e as cólicas menstruais.

Para os casos leves a moderados pode ser o Atroveran “tomou passou”. Pra mim nunca resolveu Atroveran 300mg:indicado como medicação analgésica e antiespasmódica.

este só serve para as comadres que tem cólicas fraquinhas

Para casos graves como o meu que dá dor nas pernas, costas, ânsia de vômito e todas essas coisas:

Pontin 500mg: (o melhor ferever and ever) – custa em média R$13

Pontéx 500mg: é o genérico do Pontin, portanto alguns dinheiros mais baratinho R$11

Ponstan 500mg:(remédio do capeta) custa R$15 vem com a cartela de comprimidos mais fofa da história dos medicamentos, é em forma de uma florzinha. Porém, este remédio é do capeta, mesmo tendo a mesma composição dos outros dois ele derruba! É uma “amança cavalo” como diria minha vó.

a embalagem fofa do Ponstan

Tomei esses dias as 11h30 não consegui reagir a nada até as 16h, fiquei me arrastando na mesa do trabalho, foi terrível. Mas pra quem tem um organismo mais forte que o meu (coisa que não deve ser muito difícil) ele não deve ser tão forte assim.

Todos estes três são “Tarja vermelha”, isso é, teoricamente só devem ser vendidos mediante receita médica, já faz mais de dois anos que eu compro Pontin e ninguém nunca me pediu uma.

São indicados para: alívio sintomático de artrite reumatóide (inclusive doença de Still), osteoartrite e dor, inclusive muscular, traumática e dentária, cefaléias de várias etiologias, dor pós-operatória e pós-parto. Para o alívio sintomático da dismenorréia primária. Menorragia disfuncional ou por uso de DIU, tendo sido afastadas as demais causas de patologia pélvica. Síndrome pré-menstrual.

Para alívio imediato eu indico o Atrovéx em gotas, já tomei mil coisas diferentes, este foi o único que resolveu quase que instantaneamente.

Naturebas: chazinho de anis estrelado e erva doce aliviam, comer pêssego e melancia durante o período pré-menstrual e menstruação também.

O Pêssego ajuda no humor e a melancia ajuda por causa dos líquidos dela, não sei a explicação científica. Eu tomo um suco de pêssego chamado Aloe Bits`n Peaches muito shyque da Forever Living, uma empresa norte-americana bem conceituada neste ramo de coisas naturais à base de aloe vera.

Esse negócio tem me ajudado muito, melhorou meu humor em 80%: agora não tenho mais crises de choro como se o mundo estivesse acabando e risos como se tivesse ganhado 1 milhão em barras de ouro que valem mais do que dinheiro em 2 minutos. Ando bem mais normalzinha (na medida do possível). Tem também reduzido as cólicas, não faz milagre, eu ainda sinto cólicas, mas agora não rolo no chão por causa delas. #todossorri

Custa entre R$50 e R$60 reais o tubo de um litro, dura em média um mês tomando todos os dias uma dosezinha.

Receita da vó: Bolsa de água quente!É vida! Vc toma diariamente o Aloe Bits´n Peaches, três dias antes da menstruação toma a cada seis horas um comprimido daqueles powers e na hora da crise de dor dorme com uma bolsinha de água quente! Não tem erro.

olha que linda, linda, linda!

 

olha essa com cachecol, eu quero!

Evite: chá mate, café, coca-cola, chocolate, alimentos embutidos e frituras. Todas estas coisas te deixam mais agitada, prejudicam o humor e colaboram para o aumento da cólica. Espero que as dicas contra a maldita cólica ajudem as comadres.

PS:. Este post era pra ter saído ontem, mas eu estava com muita cólica abraçada na bolsinha de água quente. ^^

 

@Maserafini

4 Respostas to “Pai, afasta de mim esta Cólica…”

  1. Liana Gratieri 3 de junho de 2011 às 12:35 pm #

    Eu também fico abraçada na minha bolsinha de água quente o dia inteiro, mas não pelas cólicas, e sim pelo frio!
    Pra cólica eu tomo Neosaldina e costuma resolver… Ponstan só quando eu to em casa, sem ter que fazer NADA pelo resto do dia, porque fico imprestável! Hahaha

  2. Mohamad 21 de julho de 2011 às 8:14 pm #

    vc ja conhece os absorventes Anion??? elimina totalmente as colicas e a TPM e uma tecnologia fantastica, e ainda da para ganhar muito dinheiro.

    Entre em contato comigo pelo meu e-mail.

    mmaraujo.ma@terra.com.br

    • Danie 21 de dezembro de 2011 às 3:25 am #

      Gente, chá de mentrastro também ajuda. Ele não alivia a dor, mas faz com que você elimine os “resíduos sólidos” (se é que me entendem) mais rapidamente no primeiro dia. O que faz as cólicas desapareçam.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Remédio pra Cólica! (pra muita cólica) « comadres2ponto0 - 23 de julho de 2012

    […] menstruais esse post valerá a pena. Faz um tempinho que o meu remédio preferido para cólica, o Pontin, foi tirado de circulação e meio que substituído pelo Pontex. Maass, eu não gostei do Pontex, […]

Deixe um comentário

