Decoração: D♥

8 set

Comadres queridas do nosso coração! Demoramos, mas sempre voltamos. Ou eu demoro e sempre volto? Wathever…
E quando se fala em volta, eu sempre lembro da casa da gente. Eu sempre falo que ainda quero uma casa para chamar de minha, só minha. Não que a minha casa não seja um pouco minha também, mas é muito mais dos meus pais… enfim. Quando eu penso nisso a primeira coisa que vem na cabeça e a decoração. Como é que eu decoraria a minha casa/apto/kitinete/loft  acho loft muito loosho  e nessas eu viajo nos blogs da vida.

Numa dessas viagens eu achei um blog lindo de viver, na época era um blog ainda, um dos meus preferido na verdade que é o D♥! Lindo até no nome!

No “Sobre” do site, a Vivianne Pontes, dona dele, conta que assim que ela pensou em comprar um apartamento, ela comprou também um caderninho para organizar as idéias, as muitas idéias para o pouco dinheiro acho que serei igualzinha, por isso me identifiquei hehehe E foi assim que ela começou a pensar no D♥.

No início era o de(couer)ação que ela explica: “Sempre gostei de lingüística e jogos de palavras. Decorar tem dois sentidos: um que tem a ver com memória e outro que tem a ver com ornamentar. O “cor” tem suas raízes em coração mesmo, e em inglês a tradução de decorar é “to know it by heart”. Além disso, tem uma expressão que é “coup de coeur”, que significa uma coisa muito bacana, um achado. Então desconstruí a palavra em suas partes pra explicar um pouco o que eu considero decoração. A palavra é umportmanteau. Embolou muito? Não ligue, lê-se ‘decoração’ mesmo. Mas pra facilitar mais ainda, hoje é dcoracao.com, ou d♥ :-)” Não é uma lindeza?

E eu acompanho deeesde que era de(couer)ação, viu? 😉
Um dia ainda ponho em prática as miledoze idéias que a @Vpontes compartilha com a gente.

Gostou? Como eu sei que temos comadres noivas ou que também pretendem morar sozinhas um dia, ou já moram! esse site é um achado, recomendo mesmo! Curte aqui e/ou segue no twitter.

Beijocas!

2 Respostas to “Decoração: D♥”

  1. Vivianne Pontes 8 de setembro de 2011 às 10:46 pm #

    Obrigada pelo carinho 🙂

    Beijo.

  2. Inara 11 de setembro de 2011 às 2:40 am #

    Gente, passei horas nesse site! Adorei =DDD

Deixe um comentário

