Aplicativos de Fotografia para Android

25 set

Dia desses finalmente comprei um smartphone, o Sansung Galaxy Ace, estou bem feliz com a aquisição apesar de ser um “Android de entrada”. Isso significa que ele não é um aparelho superpower, é destinado à pessoas que estão realmente começando a usar o sistema operacional, e o preço, claro é bem mais barato que os top de linha, como o Sansung Galaxy S, ou Motorla Atrix, por exemplo.

Enfim, o que importa é que o Android Market tem muitos aplicativos divertidos, e a maioria gratuitos. Acho que compete de igual pra igual com a Apple Store. Hoje vou apresentar os que eu mais gosto para fotografar ou editar fotos. São realmente os mais legais, porque já desinstalei aplicativo a torto e direito.

Molome – é bem parecido com o Instagran pra IOS, é uma rede social onde você segue e é seguido por fotomaníacos, tem a opção de gostar e comentar nas fotos alheias e conforme vai subindo de nível vai ganhando “medalhas”. Tem uns 20 filtros ótimos para as fotos e conforme vai postando mais fotos vai desbloqueando mais filtros. Eu realmente gosto muito dele e tenho encontrado “fotógrafos” ótimos pela minirede. É uma baita inspiração.

Essa corujinha me ganhou totalmente ^^

Ele é muito intuitivo

Meu Einstein usando um dos filtros

Em questão de desenvolvimento não tenho absolutamente nada para reclamar, ele é rápido, nunca trava, dá pra compartilhar com twitter e facebook. Dá pra editar fotos que já foram tiradas com a câmera do celular e estão arquivadas no cartão sd e tem a possibilidade de acessar ele pelo computador, afinal é uma rede social de fotomaníacos. Molome

FX Câmera – este é mais para brincar mesmo, não tem muitos recursos mas funciona muito bem, é rápido e não trava nunca. Ele tem a opção de fotografar com várias “lentes”. Tem Toy Camera, FishEye, Polaroid, SimetriCam e o efeito “Andy Warhol” prontinho já.


É muito fácil e rápido

 

 

Foto com a lente Fisheye

Com a ToyCamera

E com a SimetriCam

Retrô Câmera – muito bonitinho! Ele te dá a opção de fotografar com oito câmeras antigas. Faz o barulhinho característico de cada uma, entra na “sala de revelação” e te devolve a foto “pendurada” no varalzinho. Muito amor! Depois você ainda tem a opção de compartilhar a foto em formato de cartão postal ou normal mesmo em qualquer rede social que você tenha cadastrada no seu celular. O único problema é que às vezes ele demora um pouco pra “revelar” a foto.

modelos de câmeras

 

 

As fotos penduradinhas no varal

Pudding Câmera – este segue a linha do Retrô Câmera, mas tem mais opções de câmera e além de escolher o modelo de câmera antiga também dá pra escolher o “filme” vai usar nela. Ele é meio chato porque demora muito pra processar a foto tirada e não tem todo aquele charme do Retrô, mas é muito válido pelas opções de combinação entre câmera e filme. Também é compartilhável com todas as suas redes sociais. Um probleminha do Pudding Câmera é que ele é em coreano, ainda em que eu tinha uma amiga que sabe ler o idioma e me ajudou a começar usar. (Obrigada, Diana!)

 

 

Little Photo – Esse é um editor para tirar e editar a foto em seguida. Tem muitos efeitos, eu não consegui usar todos ainda. E o formato dele é realmente “little”, bem levinho, logo, não trava nunca. Salva e processa a foto rapidinho também. Dá pra compartilhar com todas as redes.

Não tenho muitos exemplos ainda...

Vignette Demo – esta é a versão grátis do Vinette que é caríssimo. Gostei muito dele por ter a opção de zoon, coisa que meu celular não disponibiliza. Ele tem muitos filtros, muitas molduras e muitas variações de “filme”. Mas nada com desenhos intuitivos, é tudo na base do inglês, teviramalandro. É realmente muito bom, dá pra fazer coisas lindas com as fotos e compartilhar em todas as redes.

Só achei isso na internet, nenhuma foto que mostrasse a interface dele... sorry

Photo Illusion – este é só editor. Para usá-lo é necessário fotografar e usar a foto salva no cartão sd. Ele tem muitos efeitos. Tem aquelas vertigens, quebra-cabeça, transforma a foto num “desenho”, tem muita coisa, muita mesmo, e é bastante intuitivo também. Compartilha com todas as redes.

 

E por último, não menos importante, o Flickroid. É a versão doFlickr para Android, claro que ele não tira fotos, mas serve para subir suas fotos lindas que foram super tratadas com todos estes aplicativos, para a sua conta no Flickr. Aí seus amigos vão dizer “nossa, que câmera foda”. E é só o seu celular! \o/ #todascomemora

Facilita litros pra enviar fotos para o Flickr

Não valem à pena – Snap Snap, não faz nada direito. Multi Câmera, também é chato, e Action Snap eu achei que ele uniria quatro cenas, quando na verdade ele divide uma cena em quatro. Não vi vantagem.

Daqui há uns dias eu faço um posto sobre os joguinhos mais legais.

Anúncios

2 Respostas to “Aplicativos de Fotografia para Android”

  1. Adir Kuhn 25 de setembro de 2011 às 1:58 am #

    legal, gostei das dicas dos apps
    atualmente eu uso o camera 360

    ele eh bem legal e tem um monte de efeitinho bacana tb =D

  2. Maya Riquelme 25 de setembro de 2011 às 3:00 am #

    tambem recomendo touch retouch, que serve pra vc tirar coisas defeitos, por exemplo esse, que não ficou bom, mas acredito que com paciência ficaria! hauahua http://imageshack.us/photo/my-images/8/pruebask.jpg/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: