Calça Cenoura ame-a ou deixe-a

31 maio

A calça cenoura é uma peça meio extrema do guarda-roupa, ou as mulheres amam, ou odeiam. Isso por causa do formato, ela é mais “cheinha” em cima e mais sequinha nas canelas (curtas diga-se de passagem). Parece uma calça de alfaiataria misturada com uma saruel, mas não é nenhuma coisa nem outra, é cenoura!

Realmente parecem duas cenourinhas, e costumam vir em tecidos mais leves e molinhos que deixam um caimento legal no corpo. (Essa sou eu super entendida de moda. #not). Andei lendo em blogs de moda por aí, e dizem que todos os “formatos” de corpo podem usar, inclusive as baixinhas, o lance é combinar com salto alto para alongar a silhueta! (Cheeente tô muito entendida do assunto hauhauah).

Essa calça é legal pelo conforto e porque deixa o look diferente, mas dá pra adaptar à sua personalidade. Se é mais alternativa dá pra combinar com sapatos oxfords, se a ocasião é mais elegante pode ser combinada com saltos altos e colares chyyyyques. Já para um passeio de domingo nada que um sapatinho mocassim e um cardigan não resolvam.

Uma dica legal é sempre usar cintos, para marcar a cintura e dar um toque mais feminino ao look. Gente, é sério, fica muito esquisita sem cinto!

No fim das contas é uma peça democrática que pode ser combinada com blazers, jaquetinhas, cardigans, regatinhas, camisa, camiseta fofa e o que mais você achar que tem a ver com você. Muita gente torce o nariz, mas eu acho que é falta de experimentar com várias possibilidades e ver se rola ou não. Eu acho que é uma peça diferente, legal de ter no guarda-roupa e dar uma fugidinha do jeans básico e camiseta hering do dia-a-dia sem exagerar na dose.

Algumas ideias de looks bacanas:

E finalmente, esta que vos fala se arriscando a aparecer por aqui mostrando suas roupichas

A minha eu comprei na loja Fina Estampa (Creuza Fellings) em Foz do Iguaçu, uso uma camiseta Hering, paletó do Paraguai, botton dos Beatles, lenço que era da minha avó (<3), sleeper Bottero e cinto do camelô! \o/

Uma resposta to “Calça Cenoura ame-a ou deixe-a”

  1. Gabriele 7 de março de 2013 às 12:19 pm #

    ficou lindisssima !

Deixe um comentário

