Inspiração Batom Vermelho

17 jul

Um clássico que nunca sai de moda (clichê mode on), o batom vermelho está liberado. Grandes maquiadores como Sadi Consati e Celso Kamura falaram que pode usar batom vermelho até pra ir na padaria. Então, se joga, comadre!

Quem não está acostumada pode começar com os vermelhos mais básicos, com um fundo rosa, uma coisa mais leve e depois vai aumentando o grau do vermelhão!

Mulheres com pele clara ficam melhor com os tons mais abertos puxados para o laranja e vermelhos mais vivos, já as morenas podem se jogar nos vermelhos mais fechados e puxados para os tons vinho e as negras podem abusar dos vinhos escuros que são lindíssimos.

Reza a lenda que para usar batom vermelho o olho tem que ser bem discretinho, pra não ter erro esse é o princípio básico mesmo. Mas dá pra arriscar às vezes sim…

Pois bem, chega de falatório e vamos ao que interessa, as fotos para nos inspirarmos e sairmos por aí de bocão vermelho logo cedo (sim, eu vou para o trabalho de batom vermelho u.u)

Se é pra aprender, que seja com a diva!

Johansson, sua linda!

O que eu falei sobre as negras se jogarem nos batons vinho lindos

batom vermelho matte é vida e vai bem com tudo

Olha como dá pra arriscar, a morena Isis Valverde optou por um vermelho abertão que ficou lindo

Já esse meio cintilante da dona Portman eu não gostei muito

Mestre nos vermelhões, com o olho sempre básico e pele perfeita

esse é um vermelho “melancia” que está em alta nessa estação

Pois bem, eu particularmente acho muito fácil e bonito usar batom vermelho, mas pra quem não é acostumada tem algumas dicas. Usar um pincel para a aplicação facilita bastante, contornar os lábios antes com um lápis do  mesmo tom também ajuda na fixação (dê uma esfumadinha com o lápis de fora pra dentro nos lábios). Os batons matte são bem  mais fáceis de usar pois te deixam com uma sensação de segurança, e segundo o Sadi é chique! u.u Já os batons cintilantes deixam o look com aspecto fresco mais jovem.

Para se jogar  nos vermelhões é importante estar com os lábios hidratados, sempre! E algumas cores são tipo coringas:  o Ruby Woo da Mac é muito usado pelas famosas, mas podemos encontrar opções bem baratas e parecidas com ele, como, por exemplo, o 330 da Intense, o Really Red da Revlon e o Vermelho Mate da Koloss. A Avon tem várias opções lindas de vermelho, entre elas o Vermelho Matte que também é primo pobre do Ruby Woo e o Melancia (daqueles bem baratinhos) que está bem em alta nessa estação.

Pois bem, acho que é isso, né, comadres. Prontas pra sair por aí de bocão vermelho?

Anúncios

Uma resposta to “Inspiração Batom Vermelho”

  1. Kellyn T. Caetano 27 de julho de 2012 às 10:51 am #

    Um arraso!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: