Remédio pra Cólica! (pra muita cólica)

23 jul

Bom dia, comadres! Pra quem sofre de cólias menstruais esse post valerá a pena. Faz um tempinho que o meu remédio preferido para cólica, o Pontin, foi tirado de circulação e meio que substituído pelo Pontex. Maass, eu não gostei do Pontex,  mesmo tendo a mesma composição e tudo mais, ele meio que me “derruba”, sabe? Me deixa morrendo de sono.

Por isso fui atrás de um novo remédio e o farmacêutico me indicou esse tal de Prioxican. Ele é tarja vermelha, uso adulto e teoricamente só pode ser consumido com receita médica, mas o Pontex também e sempre comprei sem.

O prioxican é mais forte que o Pontex e age muito mais rápido, mas não deixa com sono, o farmacêutico me explicou que ele age direto na dor, e parece que aconteceu isso mesmo.

Ele faz o efeito bem rapidinho e durante os dias de cólica eu o tomo a cada 8h enquanto o Pontex e tinha que tomar a cada 5h, ou seja, mesmo sendo mais forte, acaba saindo elas por elas.

Outro ponto positivo para o Prioxican é o preço, enquanto o Pontex custa em torno de R$15 a caixa, esse custa R$8 com 15 capsulas.

Comadres, se vc´s não costumam tomar remédio sem orientação médica não vão me inventar de fazer isso agora, procure seu médico e veja se pode tomar esse. Mas se você já toma remédios fortes para cólica e quer arriscar, o Prioxican é minha dica porque pra mim resolveu. (eu tenho cólicas de desmaiar, literalmente).

beijos

10 Respostas to “Remédio pra Cólica! (pra muita cólica)”

  1. francisca 16 de abril de 2013 às 10:28 pm #

    mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaa

  2. Leticia Santana 25 de junho de 2013 às 12:16 pm #

    É muito bom mesmooooooo… Eu também tenho cólicas de desmaiar!!rsrs E só essa adiantou]!!!!

  3. caroline rodrigues 23 de setembro de 2013 às 2:07 am #

    Eu sofro muito de colicá fico uma semana mestruada. Fico dois dias de cama não consigo nem me levanta meu médico já passou vários remédios e nunca deram certo minha colica e muito forte vou ver se esse remédio da certo comigo tem

    • Maserafini 6 de outubro de 2013 às 3:03 pm #

      Nossa, que terrível isso, Carol… espero muito que funcione contigo!

      beeijo

  4. Vanessa Caires 11 de novembro de 2013 às 3:05 pm #

    – Eu antes todo mês ia parar no hospital, muito mal mesmo ! Nenhum medicamento dava certo, o unico que me ajuda ate hoje é o FELDENE SL piroxicam, vem 10 comprimidos e só precisa tomar um por mes, sempre no primeiro dia da bendita menstruação. Recomendo !

    • Vanessa Caires 11 de novembro de 2013 às 3:12 pm #

      – Ah, ele é tão bom que a dor passa imediatamente, por que ele se dissolve em baixo da linguá e não tem gosto nenhum! Não vivo sem ele, a colica que sinto só pode ter vindo do inferno, eu desmaiava, suava frio e não conseguia anda de jeito nenhum ‘ Ja tomo ele a 3 anos !

  5. Duda Bispo 22 de novembro de 2013 às 10:46 am #

    eu sinto colicas muito fortes desde o tempo q m tornei moça.. Depois de uma das quelas. resolvi olhar no google alguns remedios e encontrei este site, vou olhar este remedio para ver se fuciona em mim.. Bjoo

  6. wliane 26 de março de 2015 às 5:47 pm #

    Desde meus 12 anos morro de cólicas, nenhum remédio ajudava, atualmente eu tomo 40 gotas de buscopan, não passa a dor infernal, mas dá uma pequena aliviada, aliviada esta por sinal que me impossibilita de fazer qualquer atividade,até falto no emprego, se eu comer qualquer coisa piora a cólica, sem falar que até diarreia me dá, Fico mal pra caramba, isso ocorre sempre no dia 1º dia que a menstruação desce, no outro dia parece que nada aconteceu, só meu corpo q fica um pouco fraco devido eu não comer nada, desisti de ir ao hospital porque sempre me receitavam buscopan ou anticoncepcional que por sinal eu uso para regular a mentruação e a cada 6 meses eu troco, pq como tempo me dá ansia de vômito, efeitos colaterais….. Não sei o que fazer dá vontade de rancar o útero fora

    • dani 4 de dezembro de 2015 às 9:21 am #

      Vc pode ter endonetriose. Sinto a mesma coisa que vc. Já usei vários anticoncepcionais. Já parei de mestruar tomando eles. O que não me faz passar mal é o adesivo EVRA. Mas não mestruar por muito tempo pode te levar a depressão por causa dos hormônios. Eu tenho usado o app para Android LoveCycles para saber quando ficarei menstruada e um dia antes já começo a tomar ou Buscopan ou Ponstan de 8h e 8h. No dia da cólica eu coloca uma bolsa de água quente e tomo Nimesulida. É o que está resolvendo o meu caso que era tão forte que eu ia para o hospital todo mês tomar soro com remédio.

  7. Marga 9 de junho de 2016 às 6:43 pm #

    Meninas, eu sofri ANOSSSSSSSSSSSS como vocês descri bem. Pra bem e pra mal, EXISTIA uma solução. Resulto qeu por anos eu vivi com ENDOMETRIOSES, e tecido do útero que pode crescer fora dele e da muita dor! tanto e assim que teve que operar dois vezes. A operação se faz com laparoscopia, se faz por umas duas ou três incisões que depois desaparecem bem rapidinho. Foi a MELHOR decisão e fico triste que nenhum medico me falou seriamente antes! Depois melhora totalmente! Os remédios NÃO ajudam porque a endometrioses e uma coisa concreta e física que não muda com remédio ou sem remédio, não e uma cólica que vem da cólica mesma, e uma cólica que vem pela presença da endometrioses. POR FAVOR se informam, perguntem a seus médicos, leiam na internet. LAMENTAVELMENTE não temos maneira de saber que temos endometriose ate nos operar, MAIS e uma pena seguir sufrindo se tem solução! Também eu tinha cistos no ovários causados pela endometrioses também. Eu não tinha outros sintomas salvo a dor. Porque outras mulheres podem ter outras dores, dor quando tem relações, etc. Mas outras só sabem pelas cólicas. Boa sorte! Não deixem de procurar se informar!

Deixe um comentário

