Base Revlon Colorstay Combination Oil Skin/Dry Skin

8 ago

A Revlon tem uma base líquidia muito boa, chama-se Colorstay e ela tem um diferencial para peles mistas a oleosas e para peles secas, Colorstay Combination Oil Skin e Combination Dry Skin respectivamente.

Para pele oleosa tampinha fosca, para pele seca tampinha translúcida (aprendi na marra)

Eu tenho pele oleosa, ou melhor, frigideira untada, como muitas comadres já sabem. Logo, deveria ter comprado a Oil Skin, mas na emoção do Paraguai acabei pegando errado! Isso me levou a ter que comprar a certa e por isso posso fazer a resenha das duas! \o/ (males que vem para bem)

Vejo muita gente reclamando dessa embalagem, claro que uma válvula dosadora seria melhor, mas não é o fim do mundo

Posso dizer sem dúvidas que a Combination Oil Skin é minha base preferida e nunca a trocarei por nada nessa vida. Ela deixa um acabamento seco e bonito na pele, dura realmente muito tempo (na embalagem diz 16 horas, eu acredito que chegue bem perto disso), controla a oleosidade por um certo período, tem uma ótima cobertura sem deixar com cara de massa corrida e o preço é amigo.

A textura é um meio termo entre o líquido e o cremoso

É realmente um bom investimento para quem tem pele oleosa, ela cumpre todas as promessas. Eu costumo usá-la todos os dias, mas esses tempos cansei e queria uma cobertura mais levinha para o dia-a-dia (não que ela seja muito pesada), aí comprei a Mineral Mousse também Colorstay, faço resenha daqui há uns dias. Mas com certeza essa base é algo que comprarei para o resto da vida e se preciso farei estoques.

Quanto à Combination Dry Skin é óbvio que não deu certo na minha pele, eu até uso, afinal não tenho dinheiro pra jogar fora. Gosto de usar nos dias bem frios porque ela é bem hidratante então dá uma protegida legal na pele. Mas assim, ela é realmente para peles secas, é muito hidratante, bem líquida e tem uma cobertura bacana.

Na minha pele ela não fica pesada, mas não encaixa, entende o que é a base encaixar na pele? Pois é, parece que ela fica sobre a pele e não na pele, sabe? São duas coisas distintas que não se misturam em hipótese alguma. É desesperador quando o calor bate e ela começa a literalmente escorrer, meu rosto fica completamente derretido. Só dá pra usar nos dias frios. Eu acredito que para quem tem pele seca essa base é ótima porque hidrata bastante ao mesmo tempo que oferece uma ótima cobertura.

Pele sem dignidade/ Pele com uma camada leve de Revlon Colorstay Oil Skin

Pele sem dignidade/ Pele com Revlon Colorstay Dry Skin (percebam o brilho desagradável)

Oil Skin/Dry Skin, no lado direito (de vc´s) tem um certo brilho, já o lado esquerdo está sequinho! *__*

Proteção solar – as duas tem proteção solar, a Oil Skin conta com seu ínfimo fator 6, enquanto a Dry Skin tem fator de proteção 15.

Aplicação – as duas bases eu aplico com os dedos, mas quando quero aquela coisa mais bem feita e tals uso pincel de base ou o duo fiber da Belliz.

Resumo da ópera – A base Revlon Colorstay é realmente um ótimo produto. Não vivo sem a Oil Skin e acho que quem tem pele oleosa deve experimentar, vai ser uma nova experiência de vida. Já a Dry Skin cumpre com seu papel de hidratar e proteger a pele, logo, deve servir muito bem para quem tem pele seca.  As duas custam no Paraguai em torno de U$13 a U$15. Já no Brasil saem bem mais caras, algo em torno de R$70.

PS:. já uso as duas há mais de um ano.

4 Respostas to “Base Revlon Colorstay Combination Oil Skin/Dry Skin”

  1. Tathiana 15 de agosto de 2012 às 9:50 am #

    Ótima dica! Adoro os produtos da Revlon. O meu queridinho do momento é um “pancake”, aquela embalagem igual de pó compacto, mas é cremosinho, uma mistura de pó com base e corretivo. Brinco é minha “massa corrida” rs. Tenho a pele um pouco oleosa e ele fica bem sequinho.
    Bjkas.

    • Maserafini 15 de agosto de 2012 às 10:24 am #

      Ah, valeu pela dica, Tathi! Fica uma cobertura leve, ou fica meio “máscara”? será que dá pra usar no dia-a-dia?
      Sou louca por coisas que segurem a oleosidade da minha pele hauhauaha

      beeijos

      • Maria 9 de junho de 2013 às 2:00 pm #

        Fica leve, mas acredito que não dê para construir camadas, já que ela seca muito rápido durante a aplicação. No meu caso, como tenho pele muito seca e uso a versão para peles oleosas (não encontro a sand beige para peles secas), preciso exagerar no hidratante para conseguir finalizar bem a aplicação. Ela tem cheiro de química forte, dá até um certo medo! Mas, uso há algum tempo e ainda não tive qualquer problema de irritação ou alergia na pele ou nos olhos.

  2. Maria 9 de junho de 2013 às 1:54 pm #

    Essa base é excelente!!! Tenho a para peles mistas/oleosas nas cores sand beige e natural beige. Só encontrei estas nas lojas próximas a mim. (Coisas de Brasil!)
    Ela tem uma duração absurda, já que tenho pele madura e bastante seca. Passo à noite, por volta das 19 hs., dou aula, tomo banho, viajo 6 hs e no diante seguinte, ela só sai com demaquilante!!! Ela deixa as linhas de expressão e rugas meio evidentes, mas cumpre muitíssimo bem o papel de uniformizar a pele de maneira natural.
    Acredito que a dry skin ou mesmo o Whipped Creme Makeup na cor Buff seria a ideal, mas depois de investir uma grana séria em Lancome, Givenchy, Shisheido, Dior, YSL, encontrei minha HOLY GRAIL, que é barata, comparada às outras

Deixe um comentário

