É oficial: Alpargatas verão 2013

10 ago

Simples, lindas, confortáveis, alternativas e já existem há anos. Não entendo como de repente resolvem pegar uma coisa que as pessoas sempre usaram e dizer que é tendência. Mas ok, agora pelo menos vai ficar mais fácil de encontrar nas lojas (no caso de quem não mora ao lado da Argentina).

A Alpargata é um calçado feito de corda e tecido, obviamente que essas lançadas para o verão não serão autênticas e virão cheias de frufrus. Na Argentina, Uruguai, e Rio Grande do Sul as pessoas nunca deixaram de usar e você encontra em qualquer “bolicho” ou “armazém”, a preços ínfimos.

Várias marcas já lançaram seus modelos para este ano, entre elas Arezzo, Moleca, Picadilly, Schutz. (então vc´s imaginam o preço que essas belezuras estarão custando, né) <o>

Nos mercados argentinos tem pra vender aos montes e raramente custam mais de 10 pesos! Ou seja, R$5!

Imagem do blog Coisas de Diva

Vamos ver alguns looks pra inspirar e ver como é fácil de usar alpargata com quase tudo!

 

Dá pra usar alpargata de calça jeans, de shorts, de vestido, de saia longa, principalmente no verão, mas também nos dias mais fresquinhos!

Eu particularmente gosto de alpargata e uso com uma certa frequência, tenho uma de tecido e uma de couro! *__*Comprei na Argentina por R$5 e no Rio Grande do Sul por R$50

Gente, eu acho alpargatas muito amor!

 

O que vocês acham dessa moda, comadres? Pra parecer mais “tranquila”, pense que é só uma espadrille sem salto! ^^

21 Respostas to “É oficial: Alpargatas verão 2013”

  1. Leca Lichacovski 10 de agosto de 2012 às 10:47 am #

    Posso me arrepender por não ter comprado várias dessas na Espanha? Lá já estavam suuuuper em alta, e muito baratas! 😦

    Leca estúpida.

    • Maserafini 10 de agosto de 2012 às 11:01 am #

      Ai Leca, me mata de vergonha!
      Como vc não voltou com um estoque de alpargatas européias?

    • Adriana 22 de agosto de 2013 às 6:23 pm #

      Eu vendo Alpargatas a 49,99 e 59,99 LOL

      • Maserafini 6 de outubro de 2013 às 3:06 pm #

        onde vc vende, Adriana?

  2. Celina Oshiro 10 de agosto de 2012 às 10:58 am #

    Sempre achei as alpargatas da Argentina umas gracinhas 🙂
    Que bom que agora teremos modelos com estampas diferentes!

    • Maserafini 10 de agosto de 2012 às 11:02 am #

      É achei isso bem legal mesmo!
      eu sempre vejo umas estampadinhas lindas na Argentina, mas só pra crianças =/
      agora poderemos comprar no Brasil! \o/

  3. William 19 de agosto de 2012 às 12:57 am #

    Oi. Eu tunho uma alpargata gaucha de tecido azul e solado de corda que eu comprei no uruguay. Mas eu nao sei com oque usar aqui em São Paulo tenho vergonha pq aqui ninguem usa me, Ajudaaaaaa por favor. Quero dicas de como usar alpargats nos pes masculinos. Bjs William.

    • Maserafini 19 de agosto de 2012 às 1:02 am #

      OI Willian! Bah, vc tem a alpargata legítima, de sola de corda! Essa é a melhor de todas, vc pode usar com calça jeans e a barra dobrada e uma camiseta básica, de bermuda também fica ótimo (fica bem argentino). Vamos fazer assim: amanhã (domingo) eu faço um post especial sobre “como usar alpargatas” só para meninos, o que acha?
      (tomara que dessa forma eu consiga te ajudar)

      beeijos

      • william 19 de agosto de 2012 às 2:09 pm #

        Muito obrigado. Eu acharia Ótimo. Ajudou muito

  4. Thai 22 de agosto de 2012 às 12:22 am #

    Ola, gostaria de saber onde vc comprou suas alpargatas na Argentina!!

    • Maserafini 22 de agosto de 2012 às 12:24 am #

      Oi, comprei no mercado arco-íris em Puerto Iguazu!

  5. amanda 11 de outubro de 2012 às 9:39 pm #

    me indica um site pra mim comprar ? pfv.

  6. matheus 11 de dezembro de 2012 às 10:24 pm #

    Estou conhecendo o blog agora e é muito legal sempre procurei blog de moda masculina e nunca achei um que prestace muito tri esse. Mas enfim eu moro no Rio Grande do Sul e eu sempre usei aqui eu tenho 5 uma de couro e outras quatro de outras cores.
    Adorei teu site vou olhar todo dia agora.

    • Maserafini 13 de dezembro de 2012 às 11:54 am #

      OI Matheus, que bom que ajudamos, ficamos felizes!

      seja sempre bem vindo!

      beeijos

  7. Vicks 22 de dezembro de 2012 às 3:16 am #

    Olá, ganhei uma de natal, quero saber se fico com ela, se vai usar nesse verão 2013, se irei arrasar Hahaha. Ela é preta com caveirinhas douradas..Me ajudem!!!!!

  8. zuleyde 27 de junho de 2013 às 5:33 pm #

    Vendo Alpargatas Bordadas na feira hype da torre de tv em Brasilia

Trackbacks/Pingbacks

  1. Alpargatas pra eles « comadres2ponto0 - 20 de agosto de 2012

    […] alguns guris também se interessaram pela moda das alpargatas, vai um posto só para os compadres […]

  2. Looks com Alpargatas – pra inspirar! « comadres2ponto0 - 19 de outubro de 2012

    […] comadres, que as alpargatas vão ser o hit desse verão a gente já viu por aqui, né? Mas e como usar esse sapatinho tão […]

  3. Alpargatas fashion « comadres2ponto0 - 16 de janeiro de 2013

    […] as alpargatas são tendência nesse verão todas as comadres já sabem, né? (e que provavelmente continuem no começo do inverno também) A […]

Deixe um comentário

