Amazon no Brasil

13 dez

Sim, comemorei com pulos de alegria porque sou uma KindleLover! ❤

kindle 4

A Amazon acabou de chegar ao Brasil e está vendendo milhares de títulos nacionais na versão .Mobi (para leitores digitais). Eu uso o Kindle (e-reader da marca) há um ano e posso dizer que mudou minha vida. Não é que eu não goste de livros, pelo contrário, gosto muito, mas o Kindle é muito prático. O produto estará a venda no Brasil por R$299,  eles já estão abrindo para pré-venda. Gostei do valor aplicado, é praticamente o mesmo se fossemos comprar na loja internacional e pagar frete, impostos e tudo mais.

Tá, mas pra que serve um leitor digital? Pra ler, ué! Mas pra ler livros eletrônicos que você pode tanto comprar na Amazon, eu baixar em vários blogs que disponibilizam títulos gratuitamente. Você ainda pode compartilhar os livros com seus amigos. O Kindle suporta mais de 1500 livros, você pode acessar a internet por ele e comprar direto da Amazon, ou pode conectar no pc e transferir os livros.

kindle lateral

Apesar da espessura, ele é muito resistente

Existem aplicativos que fazem conversão de documentos de PDF par .Mobi para facilitar a leitura, eu uso o Calibre. Você também pode terminar a leitura e já compartilhar com os amigos nas redes sociais. Ele vem com um dicionário acoplado, você pode fazer consultas durante a leitura, além de grifar trechos importantes e fazer anotações. Sério, comadres, é muito maravilhoso! Pra viagens então, nem se fala, é muita praticidade, nada de ficar levando milhões de livros.

O que as pessoas mais perguntam é: “mas não cansa as vistas?”. Não! É justamente esse o diferencial do Kindle, a tecnologia eInk, ou seja, uma “tinta” eletrônica, não emite luz. A tela dele é como um papel, e por isso não dá pra ler no escuro, com com outros aparelhos eletrônicos.

Para ficar com mais cara de livro é possível comprar cases de couro que abrem e de dão a sensação de estar segurando um livro mesmo. O meu eu comprei no eBay, mas acredito que com a marca vindo pra cá em breve estarão vendendo os acessórios oficiais também. Quem quer só proteger o equipamento pode usar case de silicone que também é legal. E para quem gosta de ler no escuro, tem um case que já vem com a lampadazinha acoplada, uma opção interessante. cases kindle 4

Pois bem, eu acredito que o Kindle é um produto que vale cada centavinho investido, antes em dólar, agora em reais! Pra quem gosta de ler, ou tem muito material da faculdade para estudar é uma ótima opção. Facilita a vida e você acaba economizando (a longo prazo) com livros, além de colaborar com o planeta.

Kindle é amor! ❤

Anúncios

Uma resposta to “Amazon no Brasil”

  1. Fernando 13 de dezembro de 2012 às 10:24 am #

    Legal que no mesmo dia o Google lançou as vendas de livros, filmes e etc. E mês passado chegou também o Kobo na Cultura, até que enfim! xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: