Hostel El Jardin em Assunção

28 abr

Dia desses fui para Assunção cobrir as eleições presidenciais (#vidaderepórter) e fiquei em um hostel. Normalmente eu ficava em hotéis quando ia para lá, e resolvi arriscar e ficar num hostel que um amigo me indicou.

Esses murais existem em várias partes da cidade, e a dona do hostel, a Carol, ofereceu a parede dela para os artistas, adorei a iniciativa!

Esses murais existem em várias partes da cidade, e a dona do hostel, a Carol, ofereceu a parede dela para os artistas, adorei a iniciativa!

Eu simplesmente adorei! O hostel se chama El Jardin e fica bem no centro de Asunción, perto de tudo! Rua Azara, 941, quase Estados Unidos. (sim, lá os endereços são assim: “rua tal, quase rua tal”). Dá pra entrar em contato com eles pelo Facebook.

Uma delícia esse quintal

Uma delícia esse quintal

Eles têm quartos coletivos para quatro e oito pessoas, e quartos de casal. Eu fiquei num quarto coletivo e foi super divertido conhecer pessoas da Suíça e do Japão. Os donos moram lo lugar então dá um ar de “estou em casa” o tempo todo, sabe? É um ambiente realmente muito aconchegante e bonito.

A recepção *__*

A recepção *__*

A vista assim que a gente chega

A vista assim que a gente chega

As mesinhas pra conversar com os amigos

As mesinhas pra conversar com os amigos

Os quartos, têm uma decoração bem bonitinha nas paredes com discos e pôsteres!

Os quartos, têm uma decoração bem bonitinha nas paredes com discos e pôsteres! (como eu não tinha outro horário, fotografei enquanto eles estavam organizando as camas)

Essa era a parede ao lado da minha cama *__*

Essa era a parede ao lado da minha cama *__*

o quintal

o quintal

tem até uma piscina

tem até uma piscina

A sala de TV

A sala de TV

O lugar onde servem o café da manhã

O lugar onde servem o café da manhã

os detalhezinhos que fazem a gente se sentir bem

os detalhezinhos que fazem a gente se sentir bem

Um toque de Brasil, (ah, a dona fala muito bem português)

Um toque de Brasil, (ah, a dona fala muito bem português)

Redes <3

Redes ❤

O preço também é bem amigo, duas diárias me saíram por R$70 com café da manhã. É óbvio que não dá pra comparar um hostel com um hotel, mas eu preferi mil vezes ficar no El Jardin do que no Carmelitas Garden e no Grand Hotel Del Paraguay que eu já tinha ficado antes. Acho que me senti mais acolhida, sabe? O tempo todo fiquei com a sensação de estar em casa e isso foi muito bom.

Como chegar em Assunção: Eu fui de ônibus porque moro em Foz do Iguaçu, então peguei ônibus na rodoviária de Foz, a passagem custou R$55 e sai sempre à 1h, chega lá às 6h. Já na rodoviária de Ciudad Del Este tem ônibus a cada 20 minutos com preços variados.

Esse é o Panteon de Los Heróes (eu participei de uma manifestação lá)

Esse é o Panteon de Los Heróes (eu participei de uma manifestação lá)

O que fazer: A cidade é antiga, sendo assim tem um centro histórico com museus, prédios do Governo, e um comércio de coisas típicas. Recomendo o Panteon de Los Héroes, um prédio histórico muito interessante que fica bem no centro.

uma cidade com grafitis ótimos!

uma cidade com grafitis ótimos!

Já para sair a noite, uma região legal é o bairro Carmelitas, tem muitos bares bonitos, eu disse: muitos! Na verdade o Carmelitas é um bairro legal durante o dia também, tem muitas opções de cafés aconchegantes e lojas legais para comprar roupas e acessórios!

Acreditam que não conheço os shoppings de Assunção? A cidade tem muitas opções, mas e só fui em dois, o Shoppingl Del Sol que é bem bom, e o Shopping Mariscal Lopes que também vale a pena, e próximo a ele tem vários barzinhos bonitos.

É uma cidade muio bacana, com várias coisas pra fazer e as pessoas são ótimas!

3 Respostas to “Hostel El Jardin em Assunção”

  1. karen 29 de abril de 2013 às 1:09 pm #

    que bueno que te gusto mi ciudad…. podrías creer que tienes una fiel lectora en asunción? … jeje saludos y que vuelvas mil veces más…!!!

    • Maserafini 3 de maio de 2013 às 2:28 pm #

      Não creio, Karen!
      Jura que vc lê o comadres com frequência e vive em Asuncion?
      Da próxima vez que eu for vou te pedir dicas de lojas legais, pode ser?

      eu adorei a cidade e pretendo voltar em breve!

      beijo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tudo sobre Foz – O Melhor de Foz do Iguaçu | E que tal um pulinho em Assunção? - 3 de junho de 2013

    […] Hostel El Jardin em Assunção […]

Deixe um comentário

