Carmex – um bom balm

10 maio

Ouço maravilhas do tal balm Carmex e resolvi me jogar no amarelinho.

De acordo com o fabricante, o produto possui emolientes naturais capazes de bloquear a umidade natural da pele, por isso forma uma barreira contra efeitos de calor, vento e frio. Os três principais ativos são Cânfora (alivia a dor), Mentol (mata germes e alivia o desconforto) e Fenol (remove pele morta e acelera cicatrização de pequenos ferimentos).

carmex resenha

Óbvio que se é um lip balm é para passar na boca, mas o fabricante indica não só para os lábios, mas também para: hidratar cotovelos e joelhos, amaciar cutículas, secar espinhas e aliviar coceiras.

Resumo da ópera: é um bom balm. Eu usei só nos lábios, não posso falar nada quanto às outras “funções”. Ele é um gelzinho bem consistente, tem um cheiro meio forte e logo que aplicado nos lábios ele deixa uma sensação meio que geladinha e dormente.

Forma uma camada meio grossinha que protege bastante os lábios e dura um bom tempo. Gostei do resultado, deixa a pele hidratada, mas precisa ser reaplicado com frequência, como qualquer outro balm.

Se comparado aos da Nívea que eu costumo usar, ele tem um resultado mais imediato. Não é uma coisa extraordinariamente melhor, mas acho que vale a pena o investimento sim, principalmente porque nos dias bem frios é desse “imediatismo” que mais precisamos.

A embalagem é uma bisnaguinha de 10g (achei uma quantidade digna) e custou  U$4,26 com frete grátis. Comprei no eBay com esse vendedor aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: