Base Hidratante Oil Free Tracta

13 maio

Essa base é venerada pela blogosfera cosmética de um modo geral. Mas começo dizendo que não achei isso tudo não.

Segundo a marca

“Cores super modernas. Com textura incrivelmente aveludada e suave que desliza na pele, facilitando a aplicação e proporcionando um look natural.”

Não sei exatamente o que são “cores super modernas” para uma base, mas ok. Minha pele deve ter uma cor super moderna porque meu interesse é que a cor “encaixe” nela.

Embalagem prática e bonitinha

Embalagem prática e bonitinha

“Textura incrivelmente aveludada e suave” – vamos por partes, certo? A textura não é aveludada, deixa um aspecto meio “molhado” logo que aplicada. Não segura a oleosidade e em momento algum disfarça o fato de eu ter pele oleosa. Acho que também não acrescenta nada, até porque é oil free, sendo assim não é uma base que ganhe pontos no quesito “deixar minha pele sequinha”.

“Desliza na pele, facilitando a aplicação e proporcionando um look natural” – super verdade. A textura é bem líquida e espalha muito fácil. Deixa realmente com cara de “não estou usando nada” e, por muito tempo eu não usei a base por achar que ela não fazia efeito algum e não escondia nada de tão levinha que é. Mas aí comecei a fotografar os “antes e depois” com ela, e realmente faz uma diferença boa. Bem sutil, mas a proposta é justamente essa, deixar o rosto com aspecto natural. Isso ela cumpre certinho.

Cara limpa/uma camada de base/ corretivo da Tracta e pó da Maybelline (porque o corretivo deixa um aspecto oleoso)

Cara limpa/uma camada de base/ corretivo da Tracta e pó da Maybelline (porque o corretivo deixa um aspecto oleoso)

O cheiro dela é meio forte, não sei exatamente do que, mas é forte. Podem ficar tranquilas, ele não dura na pele. A embalagem é bem bonitinha, vidro fosco, quadradinha, pump, 30 ml… tudo como a gente gosta.

O preço eu acho meio salgado, paguei R$39,90 na Renner. Dia desses li uma resenha no Coisas de Diva onde a Marina comparava esta base à da linha Intese do Boticário. Eu já tinha a da Intense, que fiz resenha aqui, e quis comprar a da Tracta porque ouvia falar muito nos blogs. A Intense custa metade do preço, cerca de R$20 e eu gosto muito! Muito mais do que a da Tracta. Motivo? Ela não deixa o aspecto “molhado” logo que aplicada, deixa uma sensação mais sequinha na pele, não chega a ser matte, mas é melhor e tem mais opção de cores.

Ah, tem essa, a Tracta só disponibiliza três opções de cores. Porra! Marca brasileira, conhece a diversidade de peles tupiniquins e só me faz três cores pra atender toda a mulherada? Não dá, né Tracta! A cor clara pra mim ficou muito clara e a média ficou um pouco escura, optei por ficar com a segunda, mas é ruim usar base mais escura que seu rosto, perde totalmente o lance do “acabamento natural”.

Enfim, no fim das contas eu acho que não vale o investimento, é muito dinheiro e muita propaganda pra um resultado não tão perfeito assim. Eu até gosto da base e tudo, mas não costumo usar tanto principalmente por causa da cor. Se for para indicar uma base levinha e boa para usar todo dia eu voto em duas do Boticário que gosto muito: a Intense e a Capricho e aquela nova da Maybelline a Pure Make Up. (farei resenha da Capricho e da Pure Make up em breve).

Anúncios

Uma resposta to “Base Hidratante Oil Free Tracta”

  1. Mayara Godoy 13 de maio de 2013 às 3:39 pm #

    Não sei se vocês já falaram aqui da base oil free da Revlon, mas eu simplesmente amo ela!! (E tenho o mesmo problema de oleosidade e tal).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: