Jaquetas de couro (ecológico) no Paraguai

29 maio

Percebi que várias meninas têm muitas dúvidas com relação às tão famosinhas jaquetas de couro ecológico do Paraguai, então achei digno fazer um post sobre isso.

O lance é comprar no camelô!

O lance é comprar no camelô!

Rola comprar jaqueta de couro ecológico no Paraguai? Elas são boas? Sim, rola! Elas são ótimas, costumam ser muito parecidas com as de couro ecológico da Renner, Marisa, e essas lojas todas de departamento. Normalmente são muito boas, a questão é prestar bastante atenção na hora que for comprar. (é óbvio que vc não vai comprar uma coisa cheia de costura mal feita ou com um material descaradamente ruim, né).

Quanto custa? São muito baratas. Custam em média R$50, eu já pegue até R$40 eeee R$80 (mas valeu muito a pena). O lance é procurar de barraquinha em barraquinha e pechinchar na hora de pagar. Ter o dinheiro trocado pra pechincha também ajuda.

Onde eu compro? Eu acho mais fácil comprar na rua mesmo, é uma das pouquíssimas coisas que eu falo com muita convicção: “Compre na rua”. Tem muita barraca, com muita opção, é só procurar que dá pra encontrar coisas ótimas. Mas assim, tem muita barraca mesmo!

Dá para experimentar? Dá sim, mas não pense que terá um provador luxuoso te esperando, né! O vendedor vai ter, no máximo, um espelho quebrado pra vc se olhar, mas é melhor do que pagar R$200 na Renner (eu acho).

E nas lojas? Olha, eu só comprei em loja uma vez, lembro que foi muito barata também, mas prefiro a rua por ter muita opção.

E as de couro de verdade? Eu tenho duas de couro de verdade que comprei em lojas específicas. Essa é mais “complexa”. Tem uma infinidade de lojas de couro, a maioria na avenida principal, ao lado esquerdo. Para saber se é couro mesmo peça para o vendedor colocar fogo na jaqueta. Não, ela não vai queimar se for couro verdadeiro. Ele vai passar um isqueiro acesso e não vai acontecer nada, então pode comprar que é couro de verdade!

Agora vou colocar as fotos das jaquetas que tenho, comprei todas no Paraguai lindo!

Esta foi minha primeira aquisição "ecológica". Comprei em uma loja indiana (oi?) e custou só R$50. Ela já me acompanha faz 3 anos!

Esta foi minha primeira aquisição “ecológica”. Comprei em uma loja indiana (oi?) e custou só R$50. Ela já me acompanha faz 3 anos!

Esta eu comprei este ano, no camelô. Foi a mais barata até agora, apenas R$40 depois de pechinchar muito!

Esta eu comprei este ano, no camelô. Foi a mais barata até agora, apenas R$40 depois de pechinchar muito!

Esta eu comprei por puro impulso, queria muito essa cor. Paguei caro, R$80, mas já me acompanha no segundo inverno.

Esta eu comprei por puro impulso, queria muito essa cor. Paguei caro, R$80, mas já me acompanha no segundo inverno.

Esta é a mais confortável que tenho, é de um "couro" muito muito macio. Custou R$50 e é seu primeiro inverno.

Esta é a mais confortável que tenho, é de um “couro” muito muito macio. Custou R$50 e é seu primeiro inverno.

E como pra tudo na vida, vale o bom senso, né. Você não vai comprar se ver que o vendedor está tentando te vender alguma coisa com defeito ou por um preço absurdo. Não pague mais de R$80! E tenha dúvidas se custar menos de R$40.

Então esse foi meio que um “manual definitivo de como comprar jaquetas de couro no Paraguai”. Se tiverem dúvidas, por favor, perguntem nos comentários. Espero ter ajudado.

16 Respostas to “Jaquetas de couro (ecológico) no Paraguai”

  1. Tatiana Camila 29 de maio de 2013 às 11:43 am #

    Adorei o post!!! concordo total com você… Tenho jaquetas de couro e couro ecológicas, e confesso que amo muito mais as ecológicas, super boas! Eu tmb recomendo 🙂

    • Maserafini 29 de maio de 2013 às 11:51 am #

      Valeu, Tati!

      beeijo

      • mariza melo spolidoro 24 de agosto de 2013 às 12:17 am #

        Querida,adorei a tua dica,tenho um brechó em Porto Alegre, o BRECHÓ DA TIA MARIZA, e gostaria de ter um produto mais jovem e diferenciado para mesclar com minhas peças víntage. Mas vou lhe dar uma dica para sua jaqueta de couro natural que é dura, compre em farmácias ou super mercado VASILINA SÓLIDA, passe na jaqueta com um pedaço de toalha ou um paninho de algodão, passe em toda ela com força, o couro fica lindo, macio e renovado ,use tb para bolsas e sapatos ,é ótimo! Um beijo, obrigada.

      • Maserafini 6 de outubro de 2013 às 3:05 pm #

        Nossa, ótima dica Mariza! Muitíssimo obrigada!

  2. luiza scheuermann 3 de julho de 2013 às 8:39 pm #

    gostei das jaquetas já fui duas vezes no Paraguai comprei jaquetas de couro ecológico nas bancas so que as g são pequenas preciso tamanhos grande para pessoas que vestem 46 e 48 pois sou gorda

    • Maserafini 11 de julho de 2013 às 4:12 pm #

      Oi Luiza, esses dias eu fui ao paraguai para comprar jaquetas de couro ecológico com a minha mae, ela veste o mesmo tamanho que vc. Nós encontramos em uma barraca um pouco pra cima da Casa China. E em outra perto do passeio.
      Deu muito trabalho, mas desses dois lugares achamos umas muito bonitas, ela acabou comprando três.

      Espero ter ajudado.

      beijo

    • luiza scheuermann 28 de julho de 2013 às 11:35 am #

      amiga encontrei tamanho xxl e xxxl nas bancas próximo as lojas bananas so que são estilo blazer obrigada beijos paguei 60,00 reais
      beijos

      • Maserafini 6 de outubro de 2013 às 3:07 pm #

        ai que bom que encontrou Luiza, fico feliz!

        beeeijo beeijo

  3. neylma 22 de julho de 2013 às 12:31 pm #

    vou ao paraguai em setembro, e gostaria de saber em que loja vc comprou a jaqueta vinho que vc esta vestida amei, se poder me ajudar agradeço.

    att..

    • Maserafini 25 de julho de 2013 às 6:49 pm #

      oi Neylme, infelizmente é impossível eu te indicar o lugar exato, comprei no camelô e são muitas, muitas, muitas barraquinhas! Mas é provável que vc encontre em várias delas, muitas repetem os produtos!

      Beeijo

  4. cristina dos santos de paula 29 de outubro de 2013 às 9:29 pm #

    então ,flor adorei suas dicas mas queria saber mesmo sobre bolsas da couro no paraguai ,se vc sabe onde posso encontrar ,agradeço ,abraços

  5. Karlla Galatti 10 de março de 2014 às 10:00 pm #

    Suas dicas foram incríveis, porém, pensei poder adquiri-las por site, pois não tenho ideia de quando irei ao Paraguai. Se puder me enviar alguma sugestão, agradeço. abraços

  6. camila 17 de setembro de 2014 às 12:04 pm #

    Oi! Você já viu no PY barracas que vendem kit de pincéis baratinhos?

    • Maserafini 26 de novembro de 2014 às 1:41 pm #

      OI Camila, existem sim diversas barracas de rua e mercadões que vendem pincéis muito baratos.

  7. Cleo 17 de julho de 2015 às 9:42 am #

    Olá, fui ao Paraguai no FDS passado e foi muito bom ter lido as suas dicas antes. Consegui comprar uma jaqueta de couro ecológico por R$40,00 e uma de couro camurça por R$90,00. Meu marido tb comprou uma de couro por R$90,00. E eles ainda passaram o isqueiro pra provar que era couro…rs. Obrigada!!!

Deixe um comentário

