Como (não!!!) usar

6 jun

Oi, gente. Eu sou a Mayara, e este post é bem diferente do que vocês estão acostumados a ver aqui. Explico:

Num dos divertidíssimos papos durante o almoço, eu, com minha total falta de sensibilidade (e conhecimento) sobre moda, comecei a elencar alguns itens do vestuário (ou acessórios) cuja existência acho totalmente desnecessária.

Ainda que não acompanhe as últimas tendências, mal saiba nomear três grifes e não tenha paciência para compor “looks inspiradores”, prefiro ficar no básico a tentar glamourizar e pagar o maior mico.

Diante desta minha visão anti-fashionista, a queridíssima Mariana Serafini me sugeriu escrever uma coluna sobre o tema para o Comadres. Basicamente, não darei dicas de como usar determinadas peças de roupas ou acessórios. Pelo contrário: darei apenas dicas daqueles que não devem, nunca, em hipótese alguma – nem mesmo durante um apocalipse zumbi – ser utilizadas.

Hoje, vou elencar três peças do vestuário feminino e três do masculino e deixar apenas minha humilde sugestão: não usem!

Feminino:

  • Calça Listrada
Não, gente... Não é bonito, não é fashion, nem mesmo se você for muito magra. A menos que você seja o Beetlejuice, não use!

Não, gente… Não é bonito, não é fashion, nem mesmo se você for muito magra. A menos que você seja o Beetlejuice, não use!

  • Boné
Se - e somente se - você for frentista de posto de gasolina, está permitido. Em todas as outras hipóteses, não, nunca, never, jamais, de jeito maneira. Deu pra entender?

Se – e somente se – você for frentista de posto de gasolina, está permitido. Em todas as outras hipóteses, não, nunca, never, jamais, de jeito maneira. Menos ainda na balada. Deu pra entender?

  • Unhas stiletto
Não tenho nem comentários para uma "moda" dessas. Alguém pode me explicar?

Não tenho nem comentários para uma “moda” dessas. Alguém pode me explicar?

Masculino:

  • Pochete
Eu queria saber quem foi o desgranhento que inventou a pochete. É sério. Não há justificativa no mundo para os homens usarem isso. Nem mesmo mototaxistas. Usem uma mochila, se for o caso, uma mala de rodinha, uma sacolinha de mercado, mas nunca, nunca, nunca coloquem um troço horroroso desses. Ok?

Eu queria saber quem foi o desgranhento que inventou a pochete. É sério. Não há justificativa no mundo para os homens usarem isso. Nem mesmo mototaxistas.
Usem uma mochila, se for o caso, uma mala de rodinha, uma sacolinha de mercado, mas nunca, nunca, nunca coloquem um troço horroroso desses. Ok?

  • Mocassim
Eu não deixaria nem meu tataravô usar um negócio desses. Nem bem escondidinho em casa. Não há coisa mais broxante no universo masculino que um mocassim. Piorou se for usado com bermuda. Tá, talvez exista: a pochete. Pensando bem, estou em dúvida...

Eu não deixaria nem meu tataravô usar um negócio desses. Nem bem escondidinho em casa. Não há coisa mais broxante no universo masculino que um mocassim. Piorou se for usado com bermuda. Tá, talvez exista: a pochete.
Pensando bem, estou em dúvida…

  • Correntes, anéis, etc.
Não importa se você ganhou da sua mãe, da sua avó ou da sua madrinha. Não importa se é uma joia de família e é praticamente um amuleto da sorte. A menos que você seja bicheiro, jamais use uma corrente. E se for dourada, jamais ao quadrado.

Não importa se você ganhou da sua mãe, da sua avó ou da sua madrinha. Não importa se é uma joia de família e é praticamente um amuleto da sorte. A menos que você seja bicheiro, jamais use uma corrente. E se for dourada, jamais ao quadrado.

A mesma regra da corrente vale para os anéis. Especialmente no dedinho. O único tipo de anel permitido para homens é a aliança, e ainda assim tem que ser discreta, lisa e sem frufrus.

A mesma regra da corrente vale para os anéis. Especialmente no dedinho. O único tipo de anel permitido para homens é a aliança, e ainda assim tem que ser discreta, lisa e sem frufrus.


Bom, gente… Acho que depois deste post altamente esclarecedor, não tenho muito mais o que acrescentar, certo? Só agradeço (e peço desculpas) à Mariana, por me ceder este espaço – e permitir essa esculhambação no blog. Beijos, queridos(as).

Anúncios

5 Respostas to “Como (não!!!) usar”

  1. Leca Lichacovski 6 de junho de 2013 às 3:30 pm #

    HAHAHAHAHAHAHA…

    Isso que você nem comentou sobre os sneakers/creepers!! Assino em baixo, May!

    • Mayara Godoy 6 de junho de 2013 às 3:40 pm #

      Pois é… mas é muita coisa pra falar… Fica pro próximo!! hauehuaehuae

  2. HoRii 6 de junho de 2013 às 3:37 pm #

    Você esqueceu a peça mais horrenda de todas: CROCS.

    • Mayara Godoy 6 de junho de 2013 às 3:41 pm #

      Crocs é sofrível mesmo… mas eu não queria que a lista ficasse muito extensa. Eu acho que o crocs poderá entrar numa seção “unissex”. Hahahahahaha

  3. Luciano 14 de junho de 2014 às 5:51 pm #

    Meus caros amigos e amigas……pergunto a vocês inicialmente ……”o que é moda……quem inventou a moda……qual a finalidade da moda……para que serve a moda…????……”….

    Respondo a todos que a….”moda”….e ….as tendências de roupas e adereços e etc…. as pessoas que ditam a moda são as mesmas que ganham milhões vendendo aquilo que elas dizem que está na moda e também dizem……”bem agora está se usando muito .x.x.x.”…..

    Claro desta forma vocês quando escutam os especialistas em modas e tendências…..estão comprando aquilo que eles querem que seja comprado e consumido…..e com isso muito lucro no bolso de quem cria a moda………

    Usem o que tiverem vontade e o que o seu bolso pode comprar…..nada de ser escravo de lojas ….cartões …..e carnês mensais de lojas……..pequem este dinheiro e levem suas famílias passear, comprem alguma coisa que possam usar junto com seus filhos e filhas…….e deixem de ser escravos daqueles que se dizem especialistas em modas e tendências……….

    abraço a todos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: