Base Pure Make Up – Maybelline

23 jun

Essa base não é novidade mais, porém acho digno contar minha ótima experiência com ela.

Tenho pele oleosa (tipo fôrma untada pronta pra receber o bolo) e por isso uma dificuldade imensa em encontrar bases legais que não pesem na pele, nem escorram, nem aumentem a oleosidade, e por aí vai…

base maybelline embalagem

Sendo assim, a base Pure Make Up da Maybelline veio como uma ótima surpresa (mas tenho amigas de pele oleosa que odiaram).

A textura dele não é leve, é tipo um creminho meio grosso, mas espalha bem fácil, seca rápido e tem uma cobertura média. Não sei como é o lance de construir camadas porque não gosto de fazer isso. Quando quero mais natural aplico com os dedos, quando quero mais grossinha aplico com o pincel duo fiber.

A fixação é muito boa, dura realmente bastante tempo e transfere pouco.

Não tenho lá as peles mais necessitadas de base, mas gosto de "segurar a oleosidade". Minha cor é a 30 - Natural

Não tenho lá as peles mais necessitadas de base, mas gosto de “segurar a oleosidade”. Minha cor é a 30 – Natural

Não controla a oleosidade, mas também não aumenta, e segura o brilho por um certo tempo. Eu costumo aplicar o pó umas cinco horas depois. (Uso o pó da mesma linha que também é ótimo).

A embalagem é simples e eficiente. Um tubinho azul com bico dosador, nada de firulas.

base maybelline embalgem aberta

Custa em média R$30 e pode ser encontrado na Renner, farmacia Raia e casas de cosméticos.

Se tratando de uma base destinada à pele oleosa para deixar um aspecto natural eu acho um ótimo custo benefício mesmo! Tenho usado muito e recomendo. Acho válido lembrar que vivo na região Sul do país e o frio já começou aqui faz um tempinho, não sei como essa base vai se comportar no verão.

2 Respostas to “Base Pure Make Up – Maybelline”

  1. Poli Corrêa 23 de junho de 2013 às 8:00 pm #

    Legal! Atualmente estou usando a “Base Dream Matte Mousse” também da Maybelline, minha pele é super oleosa mas esse mousse ta funcionando super bem, porém com o passar das horas dependendo a quantidade que tu usa, ele da um aspecto “quebradiço” não sei se é por causa do inverno e talz… mas enfim, vou testar essa versão que tu recomendou e depois comento ;D

    • Maserafini 23 de junho de 2013 às 8:14 pm #

      Aah, Poli, eu prefiro essa mousse para o verão justamente por isso. Ela realmente “craquela” no inverno. Mas o mesmo não acontece com a Pure Make Up, acho que vc vai gostar!

      beeijo

Deixe um comentário

