Esmalte Impala – Paetê Preto

2 jul

Eu já disse aqui pra vocês que, ao contrário da linda e estilosíssima MaSerafini, sou uma pessoa muito básica, né? E isso se aplica também às unhas. Quando vou ao salão, nunca faço unhas decoradas, filha única nem nada do tipo. Gosto de esmaltes fortes e bem envernizados, somente.

Imagem

Mas, dia desses, eu ia viajar e resolvi que queria algo diferente (olha o perigo!). Tinha passado na farmácia e achei um esmalte da linha Anos Dourados, da Impala. O nome e o rótulo já me chamaram a atenção, com aquele arzinho retrô.

Comprei o Paetê Preto, pensando que, ao ser aplicado, daria um efeito de poazinho (já vi vários tutoriais para fazer isso com palito de dente, coisa e tal, mas achei que algo meio “semipronto” facilitaria). Levei para o salão e a manicure aplicou. Passei um vermelho bem vivo por baixo (desculpem, não lembro qual era…) e os paetês por cima. Resultado: detestei.

Primeiro, porque os paetês são de várias formas e tamanhos. Não gostei. Achei que seriam todos redondinhos, formando umas bolinhas bem delicadas. Mas tem uns que são imensos e meio “hexagonais”, sabe? Segundo porque na hora de aplicar é super complicado, tem horas que vêm muitos paetezinhos no pincel e aí eles se acumulam em um lugar da unha apenas, e no resto fica sem.

Imagem

Parecia mais que algo havia respingado na unha…

Outro fator que me fez detestar foi a textura. Você fica o tempo todo sentindo aquela coisa na unha, fica áspero, enroscando nas roupas. E, para finalizar, o acabamento fica horrível, porque a base onde os paetezinhos são diluídos não é como um extra-brilho. No dia seguinte, o esmalte já está com aspecto de velho, gasto, sei lá. De modo geral, não gostei mesmo! Vou voltar pro meu velho e bom vermelho em verniz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: