Flan de Chocolate supimpa!

6 out

Ando me arriscando na cozinha nos últimos tempos e até que têm dado certo. Dia desses queria fazer um flan de chocolate, procurei receitas na inernet e acabei não seguindo nenhuma, peguei uma dica de cada e criei a minha. Por isso compartilho com vc´s.

flan

Você vai precisar de: 

10 colheres de sopa de chocolate em pó (não achocolatado)

1 Caixa de leite condensado

1 Caixa de Creme de leite (se quiser pode ser sem soro)

200ml de leite (eu usei a caixa do leite condensado como medida)

1 pacote de gelatina sem sabor

 

Como fazer: (é muito fácil)

Dilua a gelatina sem sabor em 200ml de água morna (e não como diz na caixinha). Coloque tudo no liquidificador: leite condensado, creme de leite, gelatina diluída, chocolate. Bata tudo até formar um creme meio molengo, coloque num recipiente (eu usei uma forminha de silicone para poder desenformar depois) qualquer que você tenha em casa e leve para a geladeira. Em 2, 3 horas vai estar pronto para ser cortado. Fica uma delícia.

Essa receita custou menos de R$15 e rendeu mais de um litro.

 

2 Respostas to “Flan de Chocolate supimpa!”

  1. Cibele 8 de outubro de 2013 às 3:23 pm #

    hummm.. a receita parece fácil mesmo… vou tentar fazer..
    mas duvido que eu consiga desenformar dessa maneira… 😉

    • Maserafini 10 de outubro de 2013 às 6:11 pm #

      Ai, Cibele, eu só consegui porque usei essa forminha de silicone que facilita as coisas…

Deixe um comentário

