Banda feminina faz mães se emocionarem com “Espelho Mágico”

25 set

A maioria das musicas de sucesso que ouvimos no rádio são sobre o amor jovem e festas “all night long”. Nós raramente ouvimos letras sobre ser mãe.  Maes que equilibram suas relações pessoais com uma carreira, se dividindo entre chefes, filhos, vizinhos, maridos e tantas outras experiencias de maes/mulheres reais.

Uma mãe americana decidiu fazer algo sobre esse vazio na música. Andra Liemandt do Texas juntou forças com outras quatro mulheres na casa dos 30 e 40 anos para formar uma banda de rock só de mulheres chamadoThe Mrs.” (As senhoras).

Nós escrevemos a música e cantamos sobre assuntos que todos nós podemos relacionar as nossas vidas sobre os verdadeiros desafios e triunfos em nossas vidas como mães, como esposas, como amigas,” Liemandt disse ao The Huffington Post.

the mrs

Liemandt teve a ideia a 5 anos atras quando levava as filhas para as aulas de piano. As maes tiveram a ideia de ensair enquanto as criancas estavam na aula e no fim do ano, no recital da escola as criancas apresentaram e depois as maes e ali ela sabia que tinha “pegado” o pulbico.

O primeiro single de sucesso da banda estreou na conferencia BlogHer em agosto desse ano sob o nome de “ENOUGH” (suficiente em traducao literal). Enough” é uma canção de empoderamento que diz às mulheres para abraçar-se como elas são.

A inspiração veio de se olhar no espelho e perceber que “nos agredirmos” como mães, esposas, irmãs, colaboradores e amigas achando que nao somos suficientes,” Liemandt observou. “Nós percebemos que precisávamos mudar as nossas próprias vozes interiores críticas dizer um “eu me basto” (Enough!) e começar a ver a nós mesmas como os outros nos vêem como mulheres dignas, bonitas, por dentro e por fora.

The Mrs. recebeu muitas criticas do mundo da musica, dizendo que elas deveriam mudar a abordagem, colocar um nome mais sexy na banda, ou mesmo que estavam muito velhas para entrar no mundo da musica, o que fez com que estas “senhoras” tivessem ainda mais forca pra continuar “Nós somos “as senhoras” e vamos cantar para “as senhoras”, mulheres como a gente.”

Ainda este ano elas pretendem lancar o primeiro cd, que vai incluir uma canção sobre as complexidades do casamento chamados Tug of Love” e o hino a amizade, “Você estava lá.”  Mas The Mrs. não está olhando apenas para o empoderamento das mulheres através de sua música. Em conjunto com o lançamento de “Enough“, a banda criou um “espelho mágico” em um shopping local em Austin na conferência BlogHer. A pessoa por trás do espelho (filhos/maridos/amigos) falou mensagens positivas específicas da mulher/mae que estava a frente dele, e suas reações foram compilados em um belo video que vai fazer voce se emocionar.

Caiu um cisco aqui no meu olho. E assim que eu puder vou ligar pra minha vó, mae e irma e dizer o quao suficiente elas sao na minha vida. Elas se bastam por serem o que sao, lindas por dentro e por fora!

E voces comadres, o que acharam do “The Mrs”? 🙂

  1. Livre traducao da materia do Huffington Post
  2. Mais fotos aqui
  3. E mais videos aqui
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: