O Artífice, uma bolsa pra chamar de minha (pra sempre)

28 jul

Há tempos procuro uma bolsa legal para o dia-a-dia, mas isso costuma ser muito difícil. Uma bolsa legal tem que ter um tamanho nem grande nem pequeno, uma cor linda-vai-com-tudo-maravilhosa, um material resistente, um acabamento bem feito e claro, ser bem bonita.

bolsa alexa

É um modelo inspirado na famosa Alexa, da Mulberry, mas está bem longe de ser uma réplica

Quando a gente se apega a uma bolsa ela vira tipo, companheira da vida, por isso eu me desfiz de MUITAS bolsas meia-boca que tinha e saí em busca de uma que fosse realmente virar minha amiga de todas as horas.

Nesta busca encontrei o ateliê O Artífice. Eles fazem bolsas de couro com um capricho de outro mundo e oferecem muitas opções de modelos, tamanhos e cores! Sim, bolsas de couro em muitas muitas muitas cores!

Escolhi um modelo pelo site e enviei mil perguntas. A Sônia me atendeu com muita paciência (sim, eu sou bem chatinha) e respondeu todas as minhas dúvidas. Sendo assim, decidi que minha bolsa-pra-vida seria um modelo carteiro toda em couro na cor caramelo.

Por dentro ela tem um forro de estampa floral e um bolsinho. Atrás também tem um bolso com zíper

Por dentro ela tem um forro de estampa floral e um bolsinho. Atrás também tem um bolso com zíper

Eu já tive duas bolsas exatamente deste modelo em material sintético que eu usei até acabar. Então pensei que, se eu tivesse uma de couro, que vai durar a minha vida inteira e mais a vida das próximas gerações da família, seria um bom investimento.

Sendo assim, encomendei minha bolsa. Como eles são um ateliê que fazem peça por peça com bastante carinho, demora um pouquinho para ficar pronta. Depois que comprei e paguei, levou uns dez dias para ela ser enviada pelo Correio. Quando chegou, não era bem o que eu esperava =( achei a bolsa grande demais.

Gente, bateu aquele desespero! “E agora, o que eu faço?”.. Entrei em contato com o pessoal do ateliê e eles prontamente me atenderam e me tranquilizaram. Mesmo sendo uma peça exclusiva, eles fazem a troca se o cliente não gostar.

Então eu enviei minha bolsa de volta, na mesma caixa, sem ter tirado a etiqueta nem nada e alguns dias depois eles me enviaram uma nova bolsa, feita com o couro da mesma cor, porém menor. Foi amor puro, amor eterno, amor verdadeiro. Minha bolsa carteiro é simplesmente linda e eu estou usando todos os dias com um sorriso de orelha a orelha.

Como o modelo menor era um pouco mais barato, eles usaram parte do dinheiro que sobrou para pagar o segundo frete e depositaram o restante na minha conta. Pronto, problema resolvido.

bolsa alexa3

A vantagem de comprar uma bolsa de couro, que vai durar bastante, e combinar com o que você já tem e já gosta é que a chance de você se tornar uma escrava da onda de it-bags é bem menor. Sério, já deu dessa história de a cada 6 meses existir uma “bola que tem que ter”. Na boa. Sei que este modelo escolhido por mim é “obsoleto” no mundo das it-bags. Mas quem, com uma vida real se importa?! Será minha bolsa companheira sim ❤

Esta lindeza não custou barato. Mas também não foi caro. Façamos as contas: uma bolsa de material sintético baratinha custa pelo menos 100 reais. Uma mais “cool” custa de 150 pra cima. O material sintético apesar de ter suas vantagens, não é durável. Já joguei muitas bolsas fora porque elas simplesmente se desintegraram. Esta bolsa custou 350 reais. Tenho uma bolsa de couro que foi da minha avó, depois da minha mãe e agora é minha e ela está em perfeito estado. Ou melhor, quanto mais com cara de usada ela fica, mais bonita.

Sendo assim, eu paguei por esta bolsa o equivalente há 2, no máximo 3 bolsas de material sintético e sim, se eu gostar dela pra sempre, poderei usar pra sempre, desde que cuide bem. Então, no fim das contas, acho que valeu muito o investimento.

bolsa alexa5

Sei que existem muitas opções de lojas que oferecem zilhões de modelos de bolsas de couro a pronta entrega. Mas, sinceramente, eu nunca gostei de nenhum modelo dessas “grandes marcas” nacionais. E simplesmente me encantei pelas opções do ateliê O Artífice. Gostei muito de “participar do processo de criação” escolhendo o tamanho e a cor. Sei que todo mundo pode ir lá e escolher uma bolsa idêntica à minha, mas eles produzem poucas peças, uma a uma, não tem uma larga escala de produção, isso dá uma sensação de exclusividade.

Além do mais, quando a gente compra de produtores menores, incentiva a produção local, movimenta a economia interna e fortalece o desenvolvimento nacional. É só vantagem!

Se você estiver a procura de uma bolsa de couro para ser sua companheira da vida, O Artífice pode ser uma excelente alternativa! Vai lá na loja online.

Deixe um comentário