Cycle chic, sim, é possível!

6 maio

Não entendo essa ideia de que bike e roupa de academia devem andar juntas. Se a pessoa quiser usar roupa de academia o tempo todo ela sempre vai arranjar uma desculpa, então, por favor, não misturem as coisas! u.u

cycle chic 11

Se você gosta de se vestir com roupas confortáveis sempre, bermudas de lycra, moletom, tênis, legging… ou seja, a vida é uma eterna academia… aí é outra história. Mas pedalar nas cidades não tem nada a ver com isso. Lógico que se você resolveu fazer uma pedalada de 30 km por dia é melhor prezar pelo conforto, mas se usa a bike para sua rotina não precisa abrir mão das roupas que mais gosta por conta disso.

Elegância e bike podem andar juntas sim! E o conceito “cycle chic” (não sei se é exatamente um conceito), prova isso. Basta usar as roupas que você já usava normalmente, só que agora de bike, oras!

cycle chic 16

Se você gosta de usar salto alto todos os dias provavelmente você é alguém que manja um bocado de equilíbrio e já está acostumada aos desafios das calçadas esburacadas da vida, colocar o pé no pedal vai ser moleza! Afinal, a gente pedala com a frente do pé, e não com o calcanhar, né gente! Bike e salto pode sim! Mas por favor, não vão me inventar de descer com todo impulso do mundo uma mega avenida íngreme, pode ser que aconteçam problemas =)

cycle chic 14

Pois bem, e se você AMA mais que tudo nessa vida usar vestidos? É só sair de vestido e sapatilha, como sempre! Uma dica que eu dou neste ponto é: cuidado com os sapatos novos. Sim, os sapatos novos, aqueles que ainda não pegaram direitinho o formato do nosso pé, eles podem lacear mais que o necessário, devido à pressão que fazemos contra o pedal, então eu sugiro só que os sapatos mais “ajustados” sejam os escolhidos para as pedaladas, para ninguém sair por aí estragando sapato novo.

Outra coisa com relação aos sapatos (sim, sapatos e bikes são duas paixões), os de couro de verdade (aqueles que já foram uma vaca um dia) laceiam mais, os sintéticos costumam se comportar melhor nos primeiros dias depois da compra. Também é importante dizer que sandálias com tiras muito finas e delicadas podem não ser uma boa ideia, as tiras podem acabar ficando folgadas depois, caso a pedalada tenha desafios como subidas, no percurso.

cycle chic 20

Calça justa é outra coisa que olha, pode ser que te dê um pouco de trabalho até acostumar. Mas vamos combinar que calça justa dá um pouco de trabalho até para cruzar a perna, então não vai ser muito diferente para pedalar. Mas uma boa skinny com a barra dobradinha fica ó, linda com uma bike charmosa!

Chapéus, lenços, camisas, calças folgadinhas, saias bonitas, vestidos floridos, sapatos oxford, sapatilhas, botinhas… é tudo muito bem vindo para compor seu look para pedalar. Pedalar nas cidades é muito diferente de tirar um dia para pedalar no parque, ou fazer uma aventura moutain bike. É mais tranquilo, você não vai pedalar horas seguidas, vai parar nos semáforos, dar passagem ao pedestre, apoiar o pé na calçada… É como se estivesse caminhando, mas agora vai conseguir ir muito mais longe, ou chegar muito mais rápido, por isso as roupas não precisam ser adaptadas para o ciclismo urbano.

Prender o chapéu com um lenço é o ápice da elegância bikesística! <3

Prender o chapéu com um lenço é o ápice da elegância bikesística! ❤

Selecionei algumas fotos bonitas de pessoas bem vestidas que pedalam diariamente. Espero que inspirem!

cycle chic look

cycle chic 05

Não tem idade para pedalar e se vestir bem!

Não tem idade para pedalar e se vestir bem!

cycle chic 18

cycle chic 03

cycle chic 08

cycle chic 17

cycle chic 09

cycle chic 10

Habilidade, pedalar usando salto alto e segurando um guarda-chuva é só para quem tem habilidade, meus caros

Habilidade, pedalar usando salto alto e segurando um guarda-chuva é só para quem tem habilidade, meus caros

A barra dobradinha! =)

A barra dobradinha! =)

Leva o filho pra escola sim!

Leva o filho pra escola sim!

E busca também!

E busca também!

cycle chic 02

cycle chic 01

cycle chic 19

Espero muito que tenham gostado das dicas para pedalar na cidade e também das fotos inspiradoras.

Anúncios

3 Respostas to “Cycle chic, sim, é possível!”

  1. nathalyhimmel 6 de maio de 2015 às 2:54 pm #

    Que lindas! Amei as indicações 🙂

  2. Sheryda Lopes 18 de maio de 2015 às 11:27 am #

    Essa dica da sandália de tiras foi muito válida. Eu nunca tinha pensado nisso! No pedal, elas não são ruins, mas, realmente podem se desgastar com o tempo. Ainda bem que a minha tem um elástico no tornozelo. Isso deve ajudar.

    Marquei o Comadres 2.0 numa tag lá no eu post de hoje. Visitem!

    Um beijo!

  3. Tialle 15 de maio de 2016 às 12:17 am #

    Arrasaram! Post muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: