Removedor de Cutícula Instantâneo Flash, da Vefic

20 nov

Há algum tempo decidi parar de tirar as cutículas e isso me fez buscar alternativas para deixar o alicate longe. Um dos meus grandes aliados neste projeto de vida tem sido o Removedor de Cutículas Instantâneo Flash, da Vefic.

Estou usando há mais de dois meses e nem mexeu ainda, acho que vai durar o resto da vida

Estou usando há mais de dois meses e nem mexeu ainda, acho que vai durar o resto da vida

O que é?

Um produtinho que promete “eliminar em segundos as cutículas em excesso”. E conta com alguns ativos hidratantes, como a Aloe Vera que “contribui para a cicatrização e diminuição da irritação, restaurando e protegendo o tecido cutâneo”.

O que faz?

Ele deixa as cutículas bem molinhas e isso facilita retirar só o que realmente está sobrando, com a ajuda de uma espátula de metal. O alicate entra na história só para tirar aquelas pelinhas encravadas que nascem ao lado das unhas, caso você sofra deste infortúnio, como eu.

A primeira foto antes, e a segunda foto depois. Dá pra ver a mudança, sim?

A primeira foto antes, e a segunda foto depois. Dá pra ver a mudança, sim?

Como usar?

Eu aplico em todas as unhas de uma mão, a começar pela menorzinha, espero um minuto (que é o tempo indicado pela marca para que o produto comece a agir) e inicio o processo de “tirar as cutículas”. Isso consiste basicamente em: com a ponta “redonda” da espátula eu empurro as cutículas com delicadeza (não ou abrir uma cratera no dedo, né, minha gente), e com a outra ponta mais fininha eu “raspo” a cutícula que soltou. Imediatamente passo uma toalhinha para retirar o excesso de produto, juntamente com as “pelinhas mortas”. Pronto. A cutícula continua lá onde deveria estar, porém mais fininha e hidratada. Faço este processo em unha por unha e depois parto para a outra mão. Confesso que no começo eu demorava bastante até conseguir limpar bem certinho, hoje levo pouco mais de dez minutos em cada mão.

Não se assustem com o machucado que apareceu na segunda foto. Eu tenho dermatite de contato na mão direita e obviamente que quando entra em contato com coisas químicas acaba irritando, foi só isso, o produto não removeu meu dedo! hahah

Não se assustem com o machucado que apareceu na segunda foto. Eu tenho dermatite de contato na mão direita e obviamente que quando entra em contato com coisas químicas acaba irritando, foi só isso, o produto não removeu meu dedo! hahah

O resultado?

Cutículas mais fininhas e com aspecto saudável (não ficam ressecadas). Sim, continuo com cutículas, porque ele é um removedor do excesso apenas. Se você quiser usar o alicate pode também (eu não tenho a mínima destreza para isso), aí você usa o produto no lugar da velha água quente e algodão e o efeito será mais rápido. Eu prefiro só limpar o excesso e acho que fica um resultado bonito.

A minha espátula é dessas de farmácia, acho que pode ser qualquer uma que você tenha em casa

A minha espátula é dessas de farmácia, acho que pode ser qualquer uma que você tenha em casa

Por que usar?

Porque é mais saudável não tirara completamente as cutículas. As unhas crescem mais fortes e bonitas e com o tempo você acostuma ter a pelezinha de novo e não se incomoda com ela. A esmaltação se torna mais rápida e você ainda pode economizar com salão.

Considerações finais

Existem muitas marcas com esta mesma proposta. Há um mega famoso da Sally Hansen, mas eu fiquei com medo de usar porque não pode deixar mais de 1 minuto em contato com a pele e eu não sou o The Flash. Esse da Vefic custa muito mais barato, paguei R$11 e não tem um “limite de tempo”, lógico que você não vai dormir com o produto extremamente abrasivo nos dedos, né? Mas achei mais tranquilo de usar.

DSC_1212

Tenho gostado muito de usá-lo porque sempre quis parar de tirar as cutículas e nunca tinha encontrado algo que realmente me ajudasse a seguir neste “projeto de vida”. Sim, parar de tirar as cutículas é uma decisão difícil, dá muito trabalho no começo, elas ficam feias, ressecadas, gigantescas, mas depois a gente vai tratando e vê que foi o melhor a fazer. Eu uso também a cerinha da Granado e o Mira-Cutile da Avon diariamente, eles são produtos complementares que hidratam e evitam o crescimento das pelezinhas indesejadas.

2 Respostas to “Removedor de Cutícula Instantâneo Flash, da Vefic”

  1. Juliene Sátiro 26 de novembro de 2015 às 9:15 am #

    Oii.. Usei esse produto esse produto por 2 meses.
    Minhas considerações:
    -Retira mesmo a cutícula sem precisar de alicate e muito rápido!
    -Porém, onde ele fica em contato com as unhas, deixa elas amarelas. Um amarelo bem forte ao longo do tempo (Não mancha nas primeiras vezes mas sim um pouco por vez e a gente nem percebe).
    -As unhas ficam fracas com o passar do tempo e começam a quebrar.
    -Se vc colocar em todas as unhas até vc chegar na ultima já passou de 1 minuto e a carne começa a ficar bem sensível (depois de lavar a sensação é que arrancou um bife)
    -A pele em volta da unha, com o tempo fica ressecada
    Bem, eu amei o produto! Ele cumpre o que promete, mas não dá pra usar td semana…tem que deixar a unha se recuperar!
    É bom usar só na pressa mesmo!

    • Maserafini 30 de maio de 2016 às 1:26 pm #

      Juliene, depois de ler seu comentário, passei a prestar mais atenção e de fato, minhas unhas amarelaram. Não sei se ficaram mais fracas porque uso sempre uma base fortalecedora e não uso toda semana o amolecedor. Mas só o fato de terem amarelado já me deixou com uma pulga atrás da orelha. Então estou evitando, uso muito raramente mesmo. Obrigada pela observação!

Deixe um comentário